
segunda-feira, 4 de julho de 2011
Inclusão Social e Turismo, uma caminha, uma boa caminhada!
Seria correto eu afirmar que a inclusão social através do turismo ainda caminha a passos lentos? Que confundem a geração de emprego e renda como inclusão?Acho que , infelizmente, as pessoas ainda não atinaram para a importãncia da valorização do residente.Vejo isso aqui em Saquarema. Turismo de massa, sol e mar e tanta cultura ainda de fora do atrativo turistico Parte do poder público se manifestar primeiro ou a comunidade?
Obrigada
Claudia Borges - Aluna do curso de Licenciatura em Turismo UFRRJ.
****************************** *****************************
Embora tenha havido um certo progresso quanto a Inlcusão Social no Turismo, é bem correto afirmar que ainda caminhamos a passos lentos em relação a este assunto. No que diz respeito ao território brasileiro, onde ainda são necessários diversas espécies de investimentos devido a entraves socioeconômicos, a Inclusão Social enfrenta certos desafios para se desenvolver de forma justa.
Na grande maioria dos casos, o poder público visa aquilo que lhe apraz cabendo à comunidade portanto, gerar uma "espécie de pressão" e exercer seu poder político. Daí a importância do turismólogo em estudar e desenvolver o fenômeno turístico de maneira consciente.
Parabéns pela observação!
Att,
Viviane - Tutora de Turismo e Inclusão Social UFRRJ.
Assinar:
Postagens (Atom)